Implante de Barba

Com o implante de barba Belo Horizonte, é possível valorizar o rosto do homem, garantindo uma aparência mais forte e genuinamente masculina. O implante é realizado através da técnica FUE, a mesma que é usada em implante capilar BH para casos de calvície.

O sonho de ter barbas volumosas e bem desenhadas está ao alcance mesmo daqueles homens que, de forma natural, não conseguiram atingir grande quantidade de fios na região. Este procedimento permite implantar toda a extensão da barba nos casos em que os pelos do rosto quase não se desenvolveram, além de eliminar pequenas falhas e esconder cicatrizes.

Implante de barba em Belo Horizonte 

O implante de barba em Belo Horizonte permite aos homens que desejam ter barbas exuberantes, sem falhas e com visual mais atraente, realizarem seu sonho. O procedimento consiste no transplante de unidades foliculares, retiradas do couro cabeludo, para a região da barba ou do bigode. As unidades foliculares correspondem aos fios com as suas respectivas raízes, que contém as células responsáveis pela produção e renovação dos cabelos.

O implante de barba dá resultado?

Sim, é possível conseguir um resultado satisfatório e bem natural, desde que o procedimento seja realizado por um profissional qualificado. Os bons resultados da técnica dependem da adequada densidade de fios que dão o aspecto natural da barba.

O primeiro passo é fazer a consulta médica para a avaliação do rosto e da qualidade da região doadora. Além disso, é importante excluir doenças de pele que podem provocar queda dos cabelos e avaliar se há história pessoal ou familiar de calvície, já que os fios usados para o implante de barbasão provenientes da mesma área doadora que poderá ser igualmente útil para uma cirurgia de calvície no futuro.

A técnica usada é bem semelhante à de um transplante capilar em BH. Os fios utilizados no procedimento são retirados de regiões específicas do couro cabeludo, principalmente da região posterior da cabeça. Eventualmente, podemos usar fios da própria barba abaixo do queixo para cobrir pequenas falhas.

Técnica cirúrgica 

A técnica de coleta dos fios mais utilizada, chamada de FUE, consiste na retirada de unidades foliculares de forma delicada, fio a fio, sem a necessidade de cortes lineares, promovendo uma recuperação mais rápida e praticamente indolor.

Os bulbos são removidos por meio de diminutas incisões, menores que 1 milímetro, respeitando-se a direção do nascimento dos fios, cuidado que é indispensável para a preservação da área doadora.

No implante de barba BH é usada a marcação da região doadora, geralmente a região posterior e lateral do couro cabeludo. Os fios serão colhidos um a um, garantindo ao máximo a preservação dos enxertos (unidades foliculares a serem implantadas) e dos fios remanescentes no local.

Na região receptora, a barba, o implante é feito respeitando-se o desenho previamente planejado em conjunto com o paciente. O novo desenho da barba pode ser realizado de forma mais natural, com alguns fios espalhados nas bordas, à semelhança das barbas não raspadas. Alternativamente pode-se fazer um desenho mais linear, para aqueles que tem preferência pelas barbas com aparência dos desenhos feitos na barbearia.

O procedimento deixa cicatriz?

O procedimento é simples, com rápida recuperação, e não deixa cicatriz no rosto, pois a implantação dos fios é feita através de uma pequena perfuração da pele, a qual é preenchida pela nova unidade folicular que passará a nascer ali.

De onde é o fio retirado?

Cada caso deve ser avaliado individualmente. Por exemplo, se o paciente não tem nenhuma barba e deseja ter o rosto com muitos pelos, os fios são retirados da nuca. Nos casos em que o objetivo é a cobertura de pequenas falhas, os fios podem ser extraídos da parte de baixo do queixo.

Quantas sessões serão necessárias?

Na maioria das vezes, é possível fazer a reconstrução completa da barba em apenas uma sessão. Casos excepcionais podem exigir mais de um procedimento.

Quanto custa um transplante de barba em BH?

Os preços podem variar de acordo com o tipo de procedimento, a quantidade de fios que serão implantados, os equipamentos utilizados, dentre outros detalhes. O planejamento operatório detalhado só é possível mediante consulta com o especialista.

Finalmente, a avaliação de um especialista qualificado é indispensável para o planejamento do seu tratamento. Agende a sua consulta! Estaremos à sua disposição para buscarmos os melhores resultados possíveis para o seu caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.