Implante capilar BH: muito mais que cabelo, é também autoestima!

Faça implante capilar em Belo Horizonte - MG

solicite uma avaliação

Nossa especialidade é fazer você chegar à sua melhor versão

Veja nossos tratamentos para implante capilar BH:

Implante Capilar

Implante Capilar Belo Horizonte

A calvície gera um envelhecimento global da face. Com as novas técnicas que oferecem recuperação mais rápida e resultados mais naturais, o implante capilar em Belo Horizonte torna-se cada vez mais atrativo.

Ao transplantar adequadamente os fios de cabelo, ganham-se vários anos de jovialidade. Entretanto, fiquem atentos: o bom transplante, além de eficaz, deve também ser imperceptível.

Implante de Barba

Implante de Barba Belo Horizonte

Símbolo da virilidade nos tempos modernos, a barba está cada vez mais em voga.

O implante de barba em Belo Horizonte pode ser feito para cobrir falhas, cicatrizes e para corrigir ou ampliar o desenho da barba.

Cirurgias Plásticas

Implante de Sobrancelha Belo Horizonte

Sobrancelhas com falhas ou muito finas são boas indicações para essa cirurgia .

O implante de sobrancelha em BH é realizado com uma técnica minimamente invasiva que permite o aumento de densidade ou desenho completo de uma nova sobrancelha, te deixando com um olhar mais marcante.

solicite uma avaliação

Nossos procedimentos

As unidades foliculares são removidas individualmente da região doadora, que pode ser o couro cabeludo ou os demais pelos corporais. É o famoso implante do fio a fio. Com essa técnica, é possível uma recuperação mais rápida e resultados absolutamente naturais, sem cicatrizes evidentes.

Utilizando-se a técnica FUE, é realizado o implante de fios provenientes do couro cabeludo na região da barba. Pode-se fazer o preenchimento completo de toda a região da barba ou de falhas, além do adensamento de regiões com poucos pelos.

O implante de sobrancelhas tem como objetivo redefinir o desenho das sobrancelhas e promover um olhar mais marcante. Trata-se de uma cirurgia de restauração de fios e dura, em média, de três a quatro horas.

O grande diferencial desta técnica é ausência de cortes nos cabelos da área doadora. Assim, ao final da cirurgia, o aspecto do paciente é extremamente discreto e natural, permitindo um retorno precoce às atividades cotidianas sem que as pessoas percebam que o paciente passou por um implante capilar.

solicite uma avaliação

Sobre a Dra. Iara Garcia

  • Especialista em implante capilar FUE, membro da Associação Brasileira da Cirurgia de Restauração Capilar;
  • Uma das poucas profissionais capazes de realizar o FUE sem raspar no mundo;
  • Graduada em Medicina pela UFMG;
  • Cirurgiã plástica membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Atuou como preceptora de Cirurgia Plástica do Hospital do IPSEMG.
solicite uma avaliação
Dra. Iara

Agende uma avaliação

Implante Capilar BH

Está à procura de implante capilar BH? Para saber mais sobre o assunto, tire uns minutinhos para ler o texto a seguir.

A calvície causa profundo desconforto em boa parte dos homens e mulheres, prejudicando a autoestima e interferindo na qualidade de vida. Por isso, o transplante capilar restaura muito mais que cabelos: restaura a satisfação ao se olhar no espelho...

Implante capilar BH

Está à procura de implante capilar BH? Para saber mais sobre o assunto, tire uns minutinhos para ler o texto a seguir.

A calvície causa profundo desconforto em boa parte dos homens e mulheres, prejudicando a autoestima e interferindo na qualidade de vida. Por isso, o transplante capilar restaura muito mais que cabelos: restaura a satisfação ao se olhar no espelho.

O assunto é extenso; por isso reuni algumas informações e dicas que podem te ajudar esclarecer as dúvidas mais frequentes.

O que é um implante capilar?

O implante capilar BH é um procedimento minimamente invasivo que objetiva levar fios de uma área com boa densidade (área doadora), para uma área em que eles estão escassos ou ausentes (área receptora). Ou seja, os fios não são criados, apenas são realocados entre as diferentes partes do couro cabeludo.

Os folículos pilosos são retirados de áreas especificas do couro cabeludo e, eventualmente, de outras áreas do corpo, como barba, peito, etc. No couro cabeludo, a área doadora corresponde à região central da nuca e as laterais, acima das orelhas. O transplante capilar BH é feito respeitando-se a área doadora segura, ou seja, aquelas regiões do couro cabeludo mais resistentes aos efeitos da calvície.

Há diversas técnicas para a realização do implante capilar, as quais se  diferenciam principalmente pela forma de coleta das unidades foliculares e pela raspagem ou não dos cabelos. Independentemente da técnica de coleta dos fios, a implantação é realizada com unidades foliculares individualizadas, sendo este um dos pilares para a naturalidade do implante capilar BH.

Quem pode fazer o Implante capilar?

O transplante capilar BH não está indicado para todos os tipos de perda de cabelo, também chamadas de alopécia. Há, inclusive tipos específicos de alopecia que são contra indicações à realização do implante, como as secundárias a doenças auto-imunes que atacam os cabelos. Além disso, há quedas de cabelo que não necessitam de transplante, podendo apresentar resposta completa com tratamento clínico, como o eflúvio telógeno, que é responsável pela queda relacionada a períodos de estresse físico ou emocional.

A alopecia androgenética (calvície) é a principal indicação para o implante capilar, seguida pelas cirurgias para rebaixamento de testa em mulheres e para camuflagem de cicatrizes. Entretanto, há pacientes com calvície para os quais a cirurgia não seria uma boa opção, seja porque há indicação de tratamento medicamentoso exclusivo (normalmente casos mais precoces) ou porque não há área doadora suficiente.

Se você considera realizar um implante capilar Belo Horizonte, o primeiro passo é a consulta ao médico especialista. Durante a consulta, deve-se esclarecer as causas da queda de cabelo e qual o melhor tratamento para cada caso. Uma vez indicada a cirurgia, inicia-se o planejamento operatório.

Contraindicações para um transplante capilar

As contraindicações mais frequentes ao implante capilar Belo Horizonte são as alopecias causadas por distúrbios imunológicos, a ausência de área doadora suficiente para a cirurgia e as expectativas irrealistas.

Como já dito, os fios não são criados durante a cirurgia, sendo apenas realocados de uma área para outra. Portanto, para áreas calvas muito extensas, a área doadora deverá ser significativamente rica e abundante. Do contrário, as expectativas de resultado deverão ser ajustadas à real capacidade de cobertura dos fios existentes na região doadora.

Preparação de um implante capilar em Belo Horizonte

A rotina pré-operatõria envolve a realização de exames laboratoriais simples, eletrocardiograma e uma consulta cardiológica para a avaliação do risco cirúrgico. Caso o paciente apresente problemas de saúde específicos, exames adicionais podem ser solicitados.

Como é feito o transplante capilar?

O transplante capilar em Belo Horizonte MG se inicia com o preparo dos cabelos no dia do procedimento. A área doadora é demarcada e dividida em 14 regiões. A região receptora é desenhada de acordo com o planejamento previamente acordado com o paciente. A famosa “Hair line” é a assinatura do cirurgião e um dos detalhes mais minuciosos da cirurgia. Ela deve garantir naturalidade absoluta à cirurgia.

Quando a cirurgia é feita com a raspagem do couro cabeludo, é no momento inicial do procedimento que a cirurgiã realiza o corte dos fios. Os fios não devem ser cortados até que seja feita a demarcação das áreas doadora e receptora.

A seguir, é realizada a anestesia da região a ser operada, já com o paciente sob sedação endovenosa. A sedação garante maior conforto ao paciente durante todo o procedimento.

A cirurgia tem início com a retirada das unidades foliculares da região doadora previamente demarcada e a posterior implantação na região receptora. O objetivo é que os enxertos fiquem o mínimo de tempo possível fora do corpo para garantir maior vitalidade a todas as células envolvidas na produção do cabelo. Dessa forma, o procedimento deve ser dinâmico: ao mesmo tempo que unidades são removidas do couro cabeludo, outras são implantadas, tudo de forma simultânea e harmônica.

Existem duas técnicas que são mais utilizadas durante o transplante capilar em Belo Horizonte MG: a FUT e a FUE.

FUT – Follicular Unit Transplantation

Nessa técnica, a retirada dos cabelos é feita através de uma faixa do couro cabeludo que é levada ao microscópio para ser preparada para a cirurgia. Durante esse preparo, as unidades foliculares são individualizadas e separadas de acordo com a quantidade de fios que possuem. A região que doou a faixa de couro cabeludo é fechada através de pontos. É uma das técnicas preferenciais para implantes femininos e de sobrancelhas. Para os implantes masculinos, essa técnica tem sido pouco utilizada por nossa equipe.

FUE – Follicular Unit Extraction

A FUE consiste na retirada dos folículos de forma individualizada. As incisões existem, mas são milimétricas e facilmente camufladas à medida que as casquinhas se soltam. Essa técnica é a mais utilizada atualmente, pois com a melhoria progressiva dos punches (agulhas usadas para colher os cabelos), dos aparelhos usados na coleta dos fios e da própria experiência da equipe, foi possível tornar o implante capilar uma cirurgia minimamente invasiva, permitindo uma recuperação pós-operatória breve e praticamente indolor.

Na região receptora, a implantação é feita com o uso de canetas implantadoras, que são chamadas de “implanters”. Elas garantem maior preservação das unidades foliculares contra qualquer tipo de trauma ocasionado por pinças ou agulhas.

O implante capilar BH Belo Horizonte – MG é realizado em uma sessão, na maioria das vezes. Quando a área calva é mais extensa, pode ser necessário o planejamento de mais de uma sessão para a adequada cobertura da área receptora.

O transplante capilar Belo Horizonte também pode ser feito com a utilização de cabelos de outras partes do corpo, como da barba e pelos corporais. Essas áreas doadoras alternativas são usadas quando o couro cabeludo sozinho não é suficiente para a cobertura plena de toda a região receptora.

Transplante capilar com fios longos

Classicamente, a FUE é realizada com a raspagem de todo o couro cabeludo. Entretanto, essa técnica também pode ser feita sem a necessidade de raspar os cabelos. Com isso, o paciente apresentará um visual mais discreto ao final do procedimento, podendo retornar precocemente às suas atividades sem que as pessoas percebam que ele se submeteu a uma cirurgia capilar.

Quanto tempo demora o transplante?

O transplante capilar Belo Horizonte leva cerca de 8 horas. Durante o procedimento, o paciente é acompanhado em período integral pelo médico anestesista responsável pela sedação do paciente, garantindo maior conforto em todo o período da cirurgia. O anestesista também é o médico que monitoriza os sinais vitais do paciente, garantindo plena segurança ao procedimento.

Ao término do transplante capilar Belo Horizonte –MG o paciente é mantido em observação por alguns minutos. Após esse breve período, o paciente pode receber alta para a sua residência.

Pós-operatório no transplante capilar

Com o transplante capilar FUE Belo Horizonte, a dor é rara no período pós-operatório. Essa técnica permite recuperação mais amena e retorno mais precoce às atividades físicas. Nos eventuais casos de dor, analgésicos comuns são suficientes. Algumas regiões podem apresentar coceira transitória à medida que a cicatrização avança.

Os folículos implantados começam a cair com 2 a 3 semanas após a cirurgia. Após a sexta semana, praticamente todos os fios implantados já passaram para a fase de dormência, em que os fios se desprendem da pele e as células se preparam para formar novamente um cabelo.

Resultados de implante de capilar BH

O resultado definitivo de um implante capilar Belo Horizonte MG é alcançado entre 12 a 14 meses após a cirurgia. Ao final do terceiro mês de pós-operatório, os fios voltam a nascer gradualmente. Com 6 meses, o visual do couro cabeludo já apresenta mudanças significativas, mas ainda não correspondem ao resultado completo da cirurgia.

Durante os meses que sucedem o implante capilar BH o paciente deverá manter seguimento com o cirurgião responsável para monitorar algumas condições que interferem no crescimento dos fios implantados, como processos inflamatórios que podem agredir os folículos. Nesse sentido, o seguimento pós-operatório é tão importante quanto a própria cirurgia.

As complicações e riscos associados ao transplante capilar BH são mínimos e pouco frequentes. Costumo dizer que os principais riscos de um transplante são os resultados artificiais e o mau uso do “estoque” de cabelos do paciente quando a cirurgia é realizada por não especialistas. Como já vimos, os cabelos são um recurso finito. Utilizá-lo de forma a garantir o melhor resultado, é parte da arte desta cirurgia.

Implante capilar Belo Horizonte valor

Os preços de um transplante capilar variam de acordo com a técnica utilizada, materiais, tamanho da equipe envolvida, presença ou não de médico anestesista, entre outros.

Nossa clínica de transplante capilar BH preza pela realização do procedimento da forma mais segura possível, dentro de um bloco cirúrgico com assistência anestésica em período integral, além de usar os equipamentos mais modernos que estão disponíveis no mercado. O uso de tecnologias mais avançadas permite maior preservação da área doadora e resultados mais robustos para o implante.

Interessou-se pelo implante capilar em BH? Nossa equipe estará te aguardando para uma consulta.