Implante de Sobrancelhas

A cirurgia de implante para sobrancelha em Belo Horizonte é uma técnica muito delicada e só se tornou possível graças à enorme evolução do transplante capilar.

Costuma-se dizer que o transplante de sobrancelha é o mais desafiador de todos os transplantes capilares, por se tratar de cirurgia com restauração de fios em posições e desenho muito minuciosos. Ou seja: pequenos detalhes podem fazer grande diferença!

Para exemplificar, em uma cirurgia de implante capilar BH para calvície com duração média de seis horas , é possível implantar cerca de sete mil fios. Já em um transplante para  restaurar a sobrancelha, em que são implantados em média de 500 a 600 fios, o tempo de cirurgia é cerca de 5 horas, mesmo em mãos experientes.

A complexidade está no ângulo de nascimento dos fios em relação à pele, que é bem mais agudo (deitado) do que no couro cabeludo, havendo necessidade do o uso de agulhas mais finas e material mais delicado.

Além disso, também deve ser feito um direcionamento dos fios e um desenho adequado das sobrancelhas, de maneira individualizada, em harmonia com os contornos da face. Com a técnica utilizada na clínica transplante sobrancelha Belo Horizonte conseguimos obter o resultado mais natural possível.

O desenho ideal 

O desenho ideal para sobrancelha dependerá do planejamento pré-operatório, que deve obedecer a regras básicas, a depender, por exemplo, do formato do rosto, sexo do paciente, preferências pessoais, etnia, dentre outros detalhes.

As peculiaridades de cada caso devem ser discutidas com a equipe e a cirurgiã antes da cirurgia. Um designer de sobrancelhas pode ser consultado, inclusive.

O procedimento é indicado para pequenas falhas ou perda total dos fios por excesso de retirada ou secundária a outras causas, como hipotireoidismo, cicatrizes por traumas e queimaduras, defeitos congênitos no desenvolvimento das sobrancelhas, camuflagem de sobrancelhas refeitas por tatuagem, dentre outros.

A cirurgia

Embora mais desafiador, trata-se de uma cirurgia de pequeno porte e bastante segura, podendo, entretanto, durar cerca de quatro a cinco horas para a restauração completa das sobrancelhas, ou um tempo menor, caso a cirurgia seja apenas para cobertura de falhas.

O implante dos fios pode ser feito sob anestesia local ou local com sedação endovenosa. O paciente tem alta após um breve período de observação e recuperação após o término do procedimento.

Para o implante de sobrancelha em BH são necessárias cerca de 600 unidades foliculares de um e dois fios cada, sendo usadas cerca de 300 para cada lado. Esses números variam muito de acordo com o desenho planejado e o tipo de cabelo. Para a coleta desses fios, é realizada a remoção de uma faixa de couro cabeludo – em média de 6 cm de comprimento por 1 cm de largura – na região lateral do couro cabeludo ou na região superior a uma das orelhas.

A faixa do couro cabeludo retirada é levada em seguida para microscópio, onde as unidades foliculares serão individualizadas e lapidadas.  O implante é feito com a técnica de fios longos. Essa técnica permite que o direcionamento dos fios seja prontamente visualizado, permitindo um aperfeiçoamento do posicionamento de cada fio em tempo real. Outra vantagem é que já é possível ver o resultado final da cirurgia de imediato.

O período pós-operatório costuma ser bem tolerado, raramente necessitando-se de analgésicos. Entretanto, deve-se evitar atividades físicas mais intensas como musculação e corrida nos primeiros 10 dias. O inchaço das pálpebras é comum por um ou dois dias.

Deve-se fazer curativo aderente transparente sobre área implantada durante 3 dias, a fim de se evitar traumas locais.

Os pontos da região doadora são retirados em cerca de dez dias, deixando uma cicatriz linear e fina, que é facilmente camuflada pelos cabelos.

A evolução do tratamento é parecida com a do implante capilar BH: os fios implantados caem em sua quase totalidade com cerca de 30 dias, voltando gradualmente a nascer após o terceiro mês de cirurgia. Em geral, com 6 meses pós implante já se percebem os benefícios, mas o resultado definitivo só é atingido em um ano.

O transplante capilar em Belo Horizonte MG, seja para tratamento de sobrancelhas ou de calvície, requer atendimento feito por especialistas. São cirurgias minuciosas e que necessitam de especial atenção aos detalhes. Nossa clínica te aguarda de portas abertas para uma consulta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.