Micropigmentação de couro cabeludo
A micropigmentação ou dermopigmentação de couro cabeludo é um procedimento que vem, cada vez mais, ganhando espaço. É indicada para camuflagem de cicatrizes ou da própria calvície naqueles pacientes que não desejam ou não podem se submeter à cirurgia de implante capilar.
Nos casos de calvície, a dermopigmentação é feita para dar a ilusão de folículos pilosos criando um “efeito raspado” naqueles pacientes que desejam usar o cabelo raspado ou para dar a ilusão de adensamento de áreas com rarefação dos cabelos. No último caso, é usada também para mulheres que sofrem de perda de cabelo.
O procedimento é feito geralmente em 3 sessões, com durabilidade de 2 a 5 anos, a depender do tipo de pele e da cor do cabelo do paciente, cuidados pós procedimento, exposição solar, entre outros.
Não indicamos procedimentos permanentes, pois a cor do cabelo e a distribuição dos fios variam ao longo da vida. Além disso, pigmentos semi-permanentes desbotam, podendo assumir uma coloração indesejada.
Dra. Iara Garcia | CRM:55.707 RQE 38023
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Você tem outras dúvidas sobre a micropigmentação de couro cabeludo? Esclareça a sua pergunta ou agende a sua consulta pelo whatsapp: 31 98461-8696